7 Razões Por Que As Marcas Perdem Seguidores No Instagram

7 Razões Por Que As Marcas Perdem Seguidores No Instagram

A mídia social se tornou uma das ferramentas de marketing importantes para promover seu negócio e se conectar com seu público-alvo de maneira muito eficiente. Devido à crescente popularidade de diferentes plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, as empresas estão usando-as para a promoção de suas marcas, envolvendo seus clientes para aumentar o nível de engajamento e construir um forte relacionamento com os clientes. Devido às atividades altamente envolventes, as pessoas começam a seguir sua marca e, dessa forma, a visibilidade também aumenta.

Mas, às vezes, apesar de todas as principais vantagens do marketing de mídia social, você pode perceber que os consumidores começam a deixar de seguir suas marcas. As marcas entram em pânico quando o número de seguidores aumenta. De acordo com o ponto de vista deles, eles estão postando conteúdo exclusivo corretamente e também usando hashtags para atingir o público certo, mas pode haver algumas falhas em seu plano estratégico de marketing devido ao qual você está enfrentando esse rápido abandono.

Os seguidores desempenham um papel muito importante na sua presença online. Quanto mais o número de seguidores aumenta, melhor você pode experimentar engajamento e visibilidade. Uma vez que sua taxa de engajamento aumenta, seu perfil é otimizado. Sem atingir um certo número de seguidores, você não consegue os resultados desejados.

Para ganhar dinheiro e ser um influenciador, você precisa atingir um número máximo de seguidores. Você pode alcançar os resultados organicamente em que o conteúdo desempenha um papel muito importante. Muito esforço e tempo são necessários para alcançar o crescimento orgânico. Para obter resultados instantâneos, você precisa comprar seguidores no Instagram ou pode aproveitar o serviço de Seguidores Instagram Gratis é a melhor opção para ganhar seguidores reais e ativos.

As pessoas ficam confusas em relação ao uso dos serviços de compra de seguidores no Instagram. Para isso, você deve selecionar a melhor e mais conceituada empresa com ótimas avaliações para seguidores reais, ativos e envolventes. Algumas empresas fornecem seguidores falsos e inativos e, de acordo com a política do Instagram, se os seguidores falsos forem detectados, sua conta do Instagram poderá ser banida para sempre.. 

A maior vantagem de ter uma conta de influenciador é que as marcas entrarão em contato para fazer uma parceria com você para comercializar seus produtos e serviços por meio de sua plataforma para obter o máximo alcance e engajamento. Isso só pode ser alcançado por meio da compra de seguidores no Instagram e o teste gratuito de obtenção de seguidores lhe dará a confiança de que você está no caminho certo por meio de um kickstart.

Neste blog, discutiremos em detalhes os diferentes motivos por que as marcas perdem seguidores no Instagram e em diferentes plataformas de mídia social e também diferentes maneiras que Como Crescer No Instagram .

1. Conteúdo Promocional Excessivo

As marcas que usam muito conteúdo promocional também sofrem uma perda de seguidores porque seus clientes em potencial precisam de conteúdo de qualidade e valor. Mas, às vezes, as marcas promovem constantemente promoções e argumentos de vendas, o que pode frustrar seus clientes e eles deixarem de seguir sua página. A melhor solução para esse problema é apenas criar um conteúdo atraente e exclusivo de acordo com a exigência dos clientes. Manter seu cliente engajado é muito importante, caso contrário, ele perderá o interesse e, por falta de interesse, deixará de segui-lo. A segunda dica mais importante é entender seu público-alvo e seu interesse para obter o máximo de resultados.

2. Conteúdo Impróprio

Outra razão pela qual as pessoas começam a deixar de seguir você é o uso de conteúdo irrelevante. Se você compartilhar o conteúdo não de acordo com o interesse de seu público-alvo em potencial, não funcionará e, como resultado, eles deixarão de seguir sua página. Para isso, é preciso entender o público-alvo e seus interesses. Você pode produzir uma variedade de conteúdos interessantes e adaptá-los às necessidades dos clientes. Você pode adicionar histórias interativas e envolventes, vídeos interessantes e histórias inspiradoras. O conteúdo deve ser envolvente para manter vivo o interesse dos clientes.

3. Mau Atendimento Ao Cliente

O sucesso do seu negócio depende do seu atendimento ao cliente. Quanto melhor você fornecer serviços ao cliente, mais você encontrará seus clientes felizes e satisfeitos. Também leva a gerar fidelidade à marca entre os clientes. O mau atendimento ao cliente é a maior causa de frustração e insatisfação entre os clientes. Os resultados são um grande número de unfollows.

Para erradicar esse problema, você deve contratar a melhor equipe de suporte ao cliente. O treinamento regular também ajuda a obter um ótimo atendimento ao cliente.

4. Muito Conteúdo Sem Planejamento

O conteúdo realmente desempenha um papel muito importante, mas às vezes até o conteúdo mais interessante e exclusivo funciona. Qual é a razão por trás disso, mesmo o melhor conteúdo não consegue atrair clientes em potencial. Muito menos e muito conteúdo não são eficazes. Deve haver um calendário de conteúdo adequado no qual você deve saber com que frequência pode postar o conteúdo. Seja estratégico na quantidade e no tempo do conteúdo. Você pode verificar as ferramentas analíticas para verificar a frequência e os horários da postagem.

5. Marca Incompatível

O Instagram é a melhor plataforma para desenvolvimento de marca e criação de uma identidade para sua marca. Às vezes, a marca inconsistente também se torna o motivo para deixar de seguir sua marca. Se as mensagens, imagens ou tom do conteúdo de uma marca forem conflitantes, isso pode confundir seus seguidores e reduzir a integridade e a confiabilidade da marca.

Para evitar essa causa, é preciso fazer um planejamento estratégico e estabelecer as diretrizes da marca e garantir que todo o conteúdo compartilhado nas redes sociais siga essas diretrizes. Use recursos visuais, mensagens e tom de conteúdo confiáveis ​​para impulsionar a identidade da marca e desenvolver e criar confiança com os seguidores.

6- Bot Seguidores

Se você comprar seguidores de bot, há muitas chances de que, depois de algum tempo, você desista. De acordo com a pesquisa, está claro que esse é o principal motivo Por Que As Marcas Perdem Seguidores No Instagram Para comprar seguidores, antes de mais nada, você deve pesquisar para selecionar a melhor empresa que fornece seguidores reais e ativos, não o bot. Os seguidores do bot só vão arruinar sua reputação a longo prazo e pode não haver nenhum benefício.

Os seguidores que você está perdendo não são os seguidores ‘reais’. É melhor crescer seu Instagram organicamente. Embora exija tempo e esforço, em troca, você obterá resultados máximos e duradouros. O principal motivo para aumentar o número de seguidores é maximizar o engajamento e a visibilidade. Mas no caso de comprar seguidores falsos, você não consegue atingir os resultados desejados.

A melhor solução para esse problema é parar de comprar seguidores. Se você deseja comprar, selecione qualquer empresa respeitável. Se você deseja aumentar o engajamento e aumentar sua conta e influência, use métodos autênticos.

7- Cronograma De Postagem Inconsistente

Não importa o quanto seu conteúdo seja único, o que mais importa é a estratégia adequada e o agendamento de seu conteúdo. Se você não estiver postando seu conteúdo no momento certo, nunca encontrará o engajamento. Em última análise, a chave para manter seu seguidor intacto é o engajamento. Com a falta de engajamento, você começará a perder seus seguidores.

O Instagram otimiza os perfis com alto engajamento. Por isso é tão importante postar com frequência; se você esperar semanas entre as postagens, é incerto que seu público lerá sua mensagem regularmente para mantê-la em mente e exercer influência. A consistência principal é tão importante porque o algoritmo do Instagram prefere a consistência. Isso especifica que eles favorecem contas com lançamento consistente. Você tem que estabelecer um calendário de conteúdo adequado. Caso você raramente poste, o algoritmo não mostrará seu conteúdo para um número máximo de pessoas. Isso dará ao público uma ideia de que você não é mais ativo e perde sua credibilidade. Seus leitores começarão a se envolver com o conteúdo de outras pessoas e a deixar de seguir você.

Conclusão

Com o tempo, a comunidade do Instagram experimentou um crescimento tremendo. Agora bilhões de usuários estão ativos no Instagram. Eles postam regularmente no Instagram para mantê-los engajados e super ativos nesta plataforma. As empresas também são muito ativas para promover seus produtos e serviços. Os usuários seguem a conta com conteúdo interessante e relevante de acordo com seus interesses. Se eles começarem a seguir qualquer conta e depois acharem que não é relevante, pare de seguir essa conta.

Compreensivelmente, perder seguidores é sempre estressante porque vários seguidores aumentam a confiabilidade da sua marca e, ao perdê-los, você perde credibilidade. Mas todo problema tem alguma solução. Para desenvolver um relacionamento de longo prazo, você precisa dedicar algum esforço e tempo. Você precisa fazer alguma pesquisa para fazer uma estratégia, analisando diferentes aspectos de como envolver seus seguidores por meio de campanhas de marketing eficazes.

Você pode trabalhar minuciosamente em diferentes fatores para tornar seu Instagram mais ativo e bem otimizado, avaliando criticamente sua abordagem do Instagram. Depois disso, você pode consertar facilmente onde vê alguma falta.

Resumindo, podemos dizer que se você deseja reformar sua base de seguidores no Instagram, sua marca deve ser muito dinâmica, ativa e vibrante. Para isso, você precisa criar um conteúdo envolvente e segmentar os usuários nos momentos certos, e terá os melhores e mais duradouros resultados.

ABOUT COMPANY

Subscribe Newsletter

Sign up for our latest news & articles. We won’t give you spam mails.

Copyright © 2021 comprarseguidoresportugal.com